quinta-feira, 17 de abril de 2008

Aula presencial de 15/04/08

Registro aula presencial em 15/04/08

Antes que passe o tempo desejo deixar registrados comentários referentes à aula presencial do Curso de “Especialização em Tutoria”. A aula da Professora Mérion sua expressão inteligente, sábia é de uma relevância ímpar. Fala da Mérion algumas conseqüências práticas: os professores são sujeitos do conhecimento e possuem saberes específicos ao seu ofício, no seu trabalho cotidiano, que não é somente um lugar de aplicação de saberes produzidos por outros, mas que seja um espaço de produção, de transformação e de mobilização de saberes próprios, só assim serão conduzidos a novas concepções de ensino. Deixou bem claro que um professor precisa se atualizar sempre. A responsabilidade que recai sobre aos nossos ombros, mexeu com as minhas bases e cheguei à conclusão de que nada sei e me perguntei. Quando chegarei aos pés da Mérion? Uma das coisas que aprendi e que não se troca experiências e sim saberes e conhecimentos. Confesso que fiquei envergonhada, como educadora de passar esse conceito errado. Aí que vergonha! Acredito que necessitamos de mais aulas desse nível.
O trabalho em grupo foi igualmente muito produtivo na conceituação de mapas conceituais.
Abraços,
Geny Schwartz da Silva
Aluna do Curso “Especialização em Tutoria”

Um comentário:

biapedag.blogspot.com disse...

Olá, Geny! Gostei muito de te conhecer. Resolvi retribuir a visita que disseste ter feito em meu blog. Acho muito bom podermos conhecer colegas de outros Pólos.Abraços para ti, pra Marlise, Susi e Bibi.