domingo, 1 de março de 2009

1ª mensagem de 2009

Queridas alunas e alunos do Pólo de Gravataí

Desejo que estejam aproveitando as férias para descansar, já estamos contando os dias para retornar aos desafios novamente.

Essa mensagem é muito linda e profunda para refletir. Se você gostar obrigada, caso contrário delete.

Teu Livro

A existência na terra é um livro que estás escrevendo... cada dia é uma página... cada hora é uma afirmação de tua personalidade através das pessoas e das situações que te buscam.
Não menosprezes o ensejo de criar uma epopéia de amor em torno de seu nome. As boas obras são frases de luzes que endereças à humanidade inteira.
Em cada resposta ao outro, em cada gesto ao o semelhante, em cada manifestação do teu ponto de vista, em cada demonstração de tua alma, grafas com tinta perene, a história de tua passagem.
Nas impressões que produzes, ergue-se o livro dos teus testemunhos.
Não desprezes assim, a companhia da indulgência, através da senda que o Senhor te deu a trilhar.
Vive, com Deus na intimidade de teu coração, não te afastes Dele em tuas ações de cada dia e o livro de tua vida conveter-se-à num poema de felicidade e um tesouro de benções. (Emmanuel)

Com carinho um grande abraço.

Geny Schwartz

PEAD/FACED/UFRGS

3 comentários:

Elisângela disse...

Havia ouvido falar de ti . E, muito. no entanto nunca tinha tido uma experiência pessoal contigo. Quando li teu comentário em meu blóg percebi a admiração que todos que lhe conhecem têm por tudo o que és e representas. Tens uma sensibilidade para ver o que a maioria das pessoas não consegue. Quando menciona em tua postagem que nossa existência é um livro o qual escrevemos dia adia, identifiquei a relação com a minha postagem em meu blog. Realmente este curso nos dá a oportunidade de fazermos as reflexões necessárias à nossa evolução. mais que isso nos dá suporte em conhecimentos. Na relação teoria e prática vamos reformulando nossos conceitos, algumas vezes nos desfazendo deles e criando novos com muito mais maturidade e com certeza arquitetando nossa felicidade. Que maravilhoso é podermos mencionar em capítulos importantes de nossa vida a alegria em conhecê-la.

Neuza Terezinha da Rocha disse...

Geny querida!!!

Estimulada com o apelo da colega Elisângela aqui estou a visitar teu blog.

É segredo só entre nós duas, não conta prá ninguém, tá? Heheheebhe...É que descobri como fazer comentários no Blog e agora ninguém me segura...

Quanto ao que a Elisângela fala sobre ti é a pura realidade, tem pessoas que são assim, iluminada e com certeza és uma delas.

Muitas aprendizagens acontecem no PEAD, muitos daqueles que interagem conosco deixam "marcas", tu és uma delas.

Beijo da aluna Neuza

Elisângela disse...

Eu não havia percebido que digitastes meu nome de forma diferente. Porém claro que desculpo porque é muito dificil encontrar alguém que o pronuncie ou escreva corretamente (literalmente) como é. Tu quem me fez perceber por que acredito que quando lemos, fazemos de forma abrangente e somente depois que porminunciamos, caso necessário. Bjs.