sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Historiando o acidente

Em 04/11/08 uma viagem a negócio com destino:

1º Cachoeira do Sul
2º Frederico Westphalen
Início às 06h00min saída de POA às 09h00min chegada em Cachoeira do Sul, às 10h00min destino Frederico Westphalen, tudo corria na normalidade costumeira, já havia vencido a Serra de Santa Maria que é a mais perigosa por suas curvas, passado pela Cidade de Julio de Castilho, a mais o menos dez quilômetros de Julio de Castilho os asfalto estavam muito danificados, ao desviar um buraco o carro simplesmente desgovernou e só parou após tombar por duas vezes, hehehe foi sensacional quando eu me perguntei será que estou viva? Minha irmã também estava viva! Passando ao meu lado esquerdo que mais parecia um lagarto querendo sair da toca, minha irmã saiu pelo buraco do pára-brisa traseiro. Eu nem pensar ficaria entalada hehehe, começou a chegar pessoas para nos ajudar, foi quando homens de força arrancaram uma das portas traseira e pegaram os meus pés e puxavam para me retirar, houve brincadeiras ajudem que a criança esta nascendo, imaginem uma crianças de 65 anos e 70 quilos bruto, deve ser muito engraçado. Bem com tudo o que aconteceu eu e minha irmã renascemos ela esta muito bem, eu um pouco fora do esquadro mais nada de grave que não possa ser colado, não sei explicar o mistério que aconteceu comigo, todas as pessoas que chegavam procuravam o motorista que deveria estar debaixo do carro, quando dizia que eu era a motorista ninguém acreditava.
Um aprendizado confirmado, evidenciado: descobrimos a grandeza do ser humano em sua solidariedade e generosidade em socorrer pessoas desconhecidas, oferecendo tudo para nos ajudar, nos confortar.
Bem resolvi historiar o fato para quem desejar saber, pois não há nada a esconder, só tenho a agradecer de poder estar digitando mesmo com dificuldade, mas feliz da vida pela generosidade de Deus, eu e minha irmã estarmos vivas e festejando a vida.

Desejo a todos muito amor, muita paz e alegria de viver.

Um grande abraço,

Geny Schwartz da Silva

14/11/2008

12 comentários:

Tutora Daisy disse...

Geny!!!
Que susto! Quando soube me deu até um frio de susto! Ainda bem que você saiu bem dessa!
Deus está contigo! Ainda não chegou sua hora... hehehehe... Sua missão não acabou ainda bem! Então, muita saúde e que Deus e seu anjo de guarda continue lhe protegendo.
Bjs

Simone disse...

Querida Geny, como não me manifestei nas listas, mas participei silenciosa das correntes pela sua saúde, passo agora pelo seu blog para deixar meu abraço carinhoso e desejos de uma rápida recuperação, pois como relatas, o susto já passou e agora, realmente, é festejar a vida. Beijão da Sibicca

Eliana Ventorini disse...

Querida Geny!
Fico feliz que, passado o susto, possas estar aqui, relatando o acontecido, como algo que marcou, mas que passou! ;))

No dia do acidente, liguei para a Mariangela para saber notícias...

Sei bem como é a estrada lá para as bandas da minha terrinha (Santa Maria) e região. Estive por lá mês passado e há trechos inacreditavelmente danificados, crateras no asfalto. Um perigo mesmo.

Mas fiquei feliz com o final dessa história!

Beijo grande

Eliana

Jane Elisabete Lamera disse...

Querida tutora Geny, é muito bom saber que a senhora está bem e com muita saúde. Certamente neste momento difícl DEUS estava a seu lado segurando sua mão. Estou muito feliz por ler este relato que poderia ser trágico mas como bem foi dito a generosidade de DEUs é imensa. Bom retorno ao Pead.
Bjs
Jane Elisabete Lamera - aluna do Pólo de Gravataí

BLOGGER2007 MARINÊS disse...

Nossa querida protetora Geny!
Deus estava e vai estar sempre contigo, em todos os momentos de sua vida, nas horas boas e ruins, pois és aquela que nunca nos abandona e certamente foi retribuida por essa proteção.
Rezei pelo seu restabelecimento e hoje fiquei radiante em abrir o gmail e ler a sua mensagem. Fique com Deus e até o contato presencial com muita saúde e alegria festejando a vida.
Bjs!! Marinês de Medeiros
Pólo de Gravataí

Nara de Oliveira disse...

Mas bah prof. quer nos matar de susto, querendo então aventuras radicais por estes pagos??hehe.
Brincadeiras a parte, não imaginas a alegria de saber que estás bem, és sem dúvida iluminada e concordo que tens muito a viver e conviver conosco. Bem vinda de volta!!!
Grande abraço.

Eliete disse...

É com imensa alegria que li o seu e-mail. Deus sabe o quanto és importante para nós!! Devemos agradecê-lo sempre por permitir que continues aqui conosco. Nós te amamos muito, saibas que és muito importante nas nossas vidas!! Beijos enormes!

Magdalena disse...

Querida Geny!
É isso mesmo, "Viva a Vida".
Quando não é a hora, não é a hora.
Milhões de beijos fortalecedores. Muita saúde e vida.
Até breve!

Neila disse...

Olá Nossa querida Professora Geny!
É muuuito bom tê-la de volta, com saúde e feliz, apesar dos "arranhões". Saiba que és muito querida pelas alunas e alunos do PEAD, e sem a senhora nos sentimos muito desprotegidas, pois suas palavras e apoio dos dá força e coragem em nossa caminhada.
Que Deus continue sempre lhe protegendo e iluminando o seu caminho.
Beijos

Sandra Maria Caroni disse...

Geny Querida!!!
O Pai do Céu é maravilhoso e não permitiria que te acontecesse algo, ELE não iria nos privar das tuas sábias palavras, experiência, orientação, carinho e proteção. Feliz Retorno!!! Ainda temos muito a aprender contigo.
Saúde e tudo, tudo de bom.
Beijos e todo o meu carinho,
Sandra Caroni

ROSALI ATIVIDADES DO PEAD 2007 disse...

Querida Tutora Geny, a vida, às vezes, nos prega umas peças incompreensíveis. Desejo que esta seja a única em sua vida e que volte correndo para junto de nós. Que Deus com sua força imensa esteja sempre nos protegendo. Um beijo, Rosali.

zelia schreiber disse...

Querida professora Geny!
Fico feliz em saber que já está se recuperando,nossas orações fizeram com que o nosso pai maior,soubesse como és importante para nós.Aguardamos sua volta, pois está fazendo muita falta.
Um grande beijo
Zélia Schreiber